sexta-feira, 1 de julho de 2022

Dia Mundial do Naturismo



Grupos de nudismo em todo o mundo celebram o Dia Internacional do Naturismo se tornando “au naturel” em 1 de julho.
Nudismo é o ato de praticar a nudez, ou defender o direito de fazê-lo. A maioria - embora certamente não todos - o nudismo ocorre em propriedades privadas ou especificamente designadas. Embora nem todos os nudistas compartilhem da mesma filosofia, muitos defendem a crença de que o corpo humano é inerentemente belo e que as roupas impõem limites sociais artificiais e destrutivos.

Pense em todos os recursos que economizaríamos sem lavar a roupa toda semana.

O que poderia ser mais natural do que isso?

História do Dia internacional do Naturismo
O Dia Interacional da Nudez é comemorado em todo o mundo em 14 de julho. Como o nome sugere, as pessoas removem todas as peças de roupa neste feriado. Muitos percebem isso como uma noção pervertida, mas o dia celebra a liberdade e a estética do corpo humano. Existe todo um movimento dedicado a este conceito, conhecido como naturismo ou nudismo (embora os dois sejam ligeiramente diferentes). O feriado começou na Nova Zelândia e de lá se espalhou para outros países ocidentais.

O Dia Internacional da Nudez surgiu quando o ex-jogador de rúgbi que se tornou apresentador de televisão Marc Ellis desafiou os espectadores a correr na frente da ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, em algum momento no início do século XXI. O feriado agora é comemorado em mais de 30 países em todo o mundo.

Os nudistas acreditam que o corpo humano é mais bonito quando está completamente em sua forma natural. Isso é discutível e muitas vezes desaprovado, mas, goste ou não, os nudistas encorajam os outros a se libertarem do confinamento das roupas. Os benefícios para a saúde de ficar nu são inegáveis. Muitos estudos provam que andar descalço potencialmente diminui o risco de Alzheimer, pois os neurônios do cérebro são estimulados. A pele é exposta à luz solar e, portanto, o corpo armazena níveis mais altos de vitamina D. Roupas justas restringem a circulação, o que é outro motivo para ficar sem elas. Benjamin Franklin aparentemente estava ciente de todos esses benefícios, já que ele costumava desfrutar de "banhos de ar" perto de uma janela aberta, permitindo que o ar fresco envolvesse seu corpo descoberto.

Sem comentários: