Na Finlândia os privados são bem fiscalizados e com mão-pesada...Os títulos de dívida privada em Portugal é TRÊS VEZES maior que na Finlândia. Aqui é mais uma diferença ESSENCIAL deste país com Portugal.
O PIB da Filândia = 238.5; PIB de Portugal = 229.0. Títulos da dívida publica da Filândia= 100,3; de Portugal = 178,1; Títulos da dívida privada, Finlândia= 131.9; Portugal = 357.6; todos os valores em mil milhões de dólares, ano 2010, fonte FMI. Mas há mais verdades! Vejam com os vossos próprios olhos![clica na imagem para ampliar]
Dados FMI |
No que toca a canibalização económica de um país a fórmula é simples: o Goldman (e seus colaboradores infiltrados nos Governos), com a cumplicidade das agências de rating, declara que um governo está insolvente, como consequência as yields sobem e obriga-o, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas. Em simultâneo impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais. De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização (antiga escravatura) , obriga-os a abrir os seus sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais. [BioTerra]
Roubaram-nos o tempo...aceleraram-se as TIC, os telepais e nós deixamos o ciclo vicioso do consumismo entrar pelas nossas vidas dentro...Seremos capazes de inverter e defender a educação familiar?
Atenção à recessão...é mentira. Trata-se do maior roubo à escala global. Cabe aos EUA evitar o romunismo e seus seguidores Lord Rothschild takes £130m bet against the euro - Telegraph (e já agora lembram-se do episódio Black Wednesday?)
2 comentários:
Criamos, ou foi-nos imposto, um modelo de sociedade onde o valor mais elevado é a busca interminável pela riqueza (material) através da constante motivação à ganância e à inveja.
Verdadeiros cancros que se multiplicam e que não se conseguem matar. A verdade é vista por todos, mas tal como um doente resignado, fecham os olhos na esperança que esta realidade não seja a sua, porém sendo, e com a morte mesmo ao virar da esquina.
Sempre foi mais fácil destruir do que criar. Assim permanecemos acorrentados a esta sina tão humana. Uma destruição tão deliciosa para alguns e tão amarga para a maioria...
A luta é,cada vez mais,de vida ou morte.
O poder,neste sistema só existe o económico,está ocupado,esteve quase sempre,por gente sem escrúpulos,assassinos.
Só nós,nunca ninguém por nós,podemos alterar o rumo.
Abraço,
mário
Enviar um comentário