quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Oxfam Espanhola publica um mapa interactivo que mostra as zonas mais vulneraveis pela especulação dos preços dos alimentos





Oxfam (Intermón Oxfam em Espanha) publicou um novo mapa interactivo  (ver- é impressionante) mostrando as áreas mais vulneráveis, dos preços dos alimentos nos países mais pobres do mundo. Esta ferramenta é parte da campanha de ONGs CRESCE ", que visa alterar o nosso sistema alimentar falhou." "Os preços excepcionalmente altos de alimentos punir os rendimentos dos pobres, que devem gastar uma parcela ainda maior dos seus recursos à alimentação. Também levar à instabilidade e violência ao redor do mundo", disse o diretor-geral da Oxfam, Jeremy Hobbs.

O mapa mostra os países que são altamente vulneráveis ​​aos aumentos de preços e outros que mostra que o pico dos preços contribuiu para a violência ou distúrbios, ou que sofreram eventos climáticos extremos que têm contribuído para o aumento dos preços. "Nas comunidades mais pobres do Iêmen para a Bolívia, a pressão que a volatilidade dos preços dos alimentos produzidos é mais do que óbvio, e ainda os líderes mundiais estão tomando medidas não sejam proporcionais à gravidade do problema", alertou Harp.

Os preços dos alimentos mantiveram-se perto de seu recorde desde o final de 2010, o que piorou a pobreza de milhões de pessoas. "Depois de décadas de progresso constante na luta contra a fome, o número de pessoas sem o suficiente para comer novamente aumentar, e pode em breve chegar novamente a figura aterradora de um bilhão", lamentou Oxfam. Os líderes das nações do G-20 "patches têm apenas propostas para corrigir o problema, dando pouca esperança para as comunidades que sofrem", disse a organização.

Actua agora!

Assina a petição 


Fonte: Eroski Consumer

Sem comentários: