sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Livro da Semana: Cecilia Ahern - A lista


A minha vida literária. Já vai longa e tenho uma paixão enorme por livros e autores. Não sou como o Marcelo. Não tenho propriamente uma rotina que me permita ler à catadupa. Aprecio vários estilos literários: ficção científica, góticos, dramas, históricos, épicos, (auto)biográficos, espionagem. Por vezes sigo as orientações dos laureados do Prémio Nobel. A maioria, de facto, são desconhecidos e até agora nenhum autor nem livro dos laureados (à excepção do Bob Dylan- já o conheço há anos!!!) me decepcionou. Esta semana pensei na Irlanda. E foi por causa da personagem deste livro ser irlandesa, me levou a lê-lo. Certo que é uma autora de best-selllers. Não sou preconceituoso. Acho bem que muita gente leia. Hoje trago então o livro "A lista" de Cecilia Ahern.
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está a perder tudo o que conquistou: a sua carreira está arruinada; o seu namorado a deixou sem um motivo aparente; o seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: a sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para a mudança de sua vida: uma lista de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria da sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre as suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas. 
P.S. Digo-vos uma coisa, entre nós, a Cecilia Ahern deve ser uma mulher muito tagarela para desencantar uma obra tão encantadora e humana. Espero ter deixado em vós a vontade de o ler.

Sem comentários: