quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Livro da Semana: "Fátima - Milagre ou Construção?", de Patrícia Carvalho

Numa altura em que soubemos que o altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar missa final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai custar 4,2 milhões de euros, sabendo que há muitos agnósticos no País e isto é um luxo, num País que contabiliza mais de 2 milhões de pobres e 600.000 em pobreza severa, é indigno. A cegueira fanática católica é conhecida. Só o canal youtube da JMJ já contabiliza 17, 3 mil subscritores.  A organização apela ao voluntariado. Que lata.
Falam em requalificação urbana de Loures. Para a construtora civil raínha de Portugal, Mota-Engil, um pódio para lavagem verde.
Empreitada de construção do Altar-Palco no Parque Tejo-Trancão, no âmbito do evento Jornada Mundial da Juventude 2023 [contracto]
Em reunião privada do executivo camarário, a proposta de contratação de um empréstimo para financiamento de obras relacionadas com a preparação da JMJ foi viabilizada entre os 17 eleitos, com um voto contra do BE, nove abstenções — quatro do PS, duas do PCP, duas do Cidadãos por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre) e uma do Livre — e sete votos a favor da coligação “Novos Tempos” (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança).

Uma Igreja Católica com um património imobiliário enorme e um "Santuário" que recebe milhões de euros por ano. Um livro a rever.



Entrevista no Programa Praça da Alegria

Sem comentários: