quarta-feira, 30 de junho de 2021

Leva-me para a madrugada




Leva-me para a madrugada
Intensamente leva-me!
Quero o ar limpo e fresco do bosque.
A Lua nasce e embeleza de cinzas e negros todos os recantos do mundo.
Viva a boémia, uns copos de vinho e conversas entre amigos
ao ar livre!
Leva-me para a madrugada.
Música dos pássaros antes do amanhecer
É vasta e vai durar.
E quero-a vivamente!
Talvez a madrugada seja para pensar e não para dormir.
Para escrever seres imaginários.
Para fotografar o céu nocturno, as milhares de galáxias por cima de nós.
Para fotografar outro boémio.
Momentos ou aquela lesma sobre o muro.
Ou um furão ternurento,
porque não o tímido lobo e seus lobitos.
Leva-me para a madrugada,
a minha casa.

João Soares, 5 de Junho de 2021

P.S. Dia Mundial do Ambiente

Sem comentários: