quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Precisamos de mundo

Tocando bateria nas ruas de Nashville, 2020

Outros vão por esse mundo fora e não modificam a sua postura política. Exemplo: Telmo Azevedo Fernandes. É um fulano do Porto. Já o conheço há uns bons 30 anos. Depois desliguei, porque já na altura era muito conservador/republicano. Diz que já viajou por 50 países (muito mais do que eu!!) e, no entanto, tornou-se ainda mais chegófilo com a idade. Homofóbico, xenófobo. Se viaja e continua igual ou pior, quer dizer que estagnou.  Lamento.
 
Viajar é um acto de auto-aprendizagem, de conhecer e integrar em nós novas culturas, outros saberes, outros sabores (sem apropriação cultural), respeitar o diferente. 

Viajar é um acto de questionamento, de rever posições.

Por isso adoro o projecto Playing For Change. Playing For Change foi criado para inspirar e conectar o mundo através da música. A ideia deste projeto surgiu da crença comum de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas.

Viajar pelo mundo nos inspirou a unir muitos dos maiores músicos que conhecemos ao longo de nossa jornada. Esses músicos vêm de diversos países e culturas, mas através da música falam a mesma língua.

Sem comentários: