Fonte: aqui |
Era apenas mais um projeto escolar, mas Callie Hilton decidiu levá-lo a outro patamar.
Os alunos deviam realizar um trabalho sobre os temas sistema solar ou energia solar. Callie optou pela segunda opção.
A garota então se inspirou em um dos companheiros de sala, que construiu um forno movido a energia solar, e decidiu criar a casinha, batizada de “Callie’s Coop” (abrigo da Callie).
Ela conseguiu montar um abrigo para moradores de rua com plásticos, madeira, alguns recipientes e até um aparelho de TV velho.
A moradia ainda conta com diversos recipientes, inclusive um que serve para que o abrigado aqueça comida com a luz do sol por meio de uma lente de aumento.
Toda a produção custou aproximadamente o equivalente a R$ 30.
O abrigo é dividido em dois ambientes, um para dormir, onde Callie instalou até uma pequena lâmpada alimentada por um painel de 5 volts, e outro para guardar objetos como uma espécie de balde que serve como um vaso sanitário compostável.
A cobertura do abrigo também promove a sustentabilidade: pequenos tubos levam a água da chuva que escorre pelo telhado inclinado para um recipiente que fica dentro do abrigo.
Do lado de fora, Callie também instalou um painel preto cujo objetivo principal é aquecer a água, mas que também pode ser colocado perto do colchão durante o inverno para que o local fique mais quente.
O formato do abrigo é retangular e pesa cerca de 11 kg, ela colocou rodinhas na parte de baixo e duas alças retrateis para que seja possível transportar facilmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário