Em estúdio
Satyagraha é uma ópera em três atos para orquestra, coro e solistas, composta por Philip Glass, com libretto de Glass e Constance de Jong. A ópera é baseada na vida de Mohandas K. Gandhi, e a segunda parte da "Portrait Trilogy" de Glass sobre homens que mudaram o mundo, que também inclui Einstein on the Beach e Akhnaten. O estilo de Philip Glass pode ser categorizado como minimalista, mas a música em Satyagraha é um pouco mais expansiva do que está implícito por esse rótulo. O elenco da ópera inclui 2 sopranos, 2 mezzo-sopranos, 2 tenores, um barítono e 2 baixos e um grande coral. A orquestra é de cordas e sopro, sem metais ou percussão.
O título da ópera refere-se ao conceito de não-violência de Gandhi, a resistência à injustiça, Satyagraha, e ao texto de Bhagavad Gita, é cantada no original sânscrito. Na performance, a tradução é normalmente fornecido em legendas. Como as passagens são geralmente repetidas, o DVD apresenta o texto na íntegra, no início de cada cena.
A ópera tem três atos, cada qual se referendo a um importante personagem cultural: Leo Tolstoy, Rabindranath Tagore e Martin Luther King, Jr.
Fonte: wiki
Ligações externas
- Satyagraha (ópera) (em inglês) no Internet Movie Database
- Satyagraha em PhilipGlass.com
- The Truth Force at the Met Daniel Mendelsohn revisão do Satyagraha pelo The New York Review of Books
Sem comentários:
Enviar um comentário