sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sete passos para salvar a biodiversidade

Tradução de João Soares, a partir daqui
1. As espécies e os ecossistemas necessitam de espaço para desnvolver e recuperar. Pelo menos 10% de todos os tipos do ecosistemas deve estar sob a proteção para manter a natureza e as paisagens naturais.
2.Sem biodiversity não haverá agricultura. As práticas agrícolas não devem pôr em perigo a sobrevivência da espécie: melhorar a diversidade das culturas e reduzir o uso dos pesticidas e dos fertilizantes são muito importantes para preservar a biodiversidade . As práticas da agricultura orgânica podem servir como um exemplo em muitas áreas.
3.75% de todos os fisheries inteiramente são explorados ou sobre-pescados. As espécies gostam do bacalhau, haddock e o halibut é ameaçado já. Se nós não nos movermos para o uso sustainable, não haverá nenhum peixe à esquerda para nossos grandchildren. As estradas, as fábricas e a carcaça destroem habitats para animais e plantas. Se o desenvolvimento urbano e rural continuar a ignorar a natureza, nossos arredors estarão dominados pelo concreto e pela poluição. A mudança do clima é considerada ser o desafio o mais grande para o humanity. Com circunstâncias em mudança, os ecosystems e os habitats mudarão também. É uma obrigação lutar a mudança do clima e certificar-se de que a espécie pode migrar ou se adaptar aos arredors novos. Se você liberasse uma espécie fora de seu habitat usual, pôde simplesmente morrer. Em outros casos, as espécies invasive estrangeiras so-called prosperaram e flora local destruído e fauna. Porque você nunca sabe as coisas giram para fora, reduzir estas invasões é crucial. O Biodiversity é a fundação para o desenvolvimento sustainable. Seus serviços do ecosystem fornecem a base para toda a atividade econômica. Os interesses do Biodiversity necessitam assim ser integrados em todas as áreas de policy-making. As medidas incluem incentives do mercado, auxílio de desenvolvimento, o comércio biodiversity-amigável e processos internacionais do governance.

Sem comentários: