segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Em religião não deve haver nada de imposição" - Corão 2,257


Li o Corão há uns anos atrás. É quase igual ao Novo Testamento. Apenas uma diferença: Maomé é sexuado, casa-se (podem acusá-lo de pedófilo). No NT, Cristo é assexuado. Acho muito estranho. Acredito que os primeiros copistas foram censores e retiraram a vida sexual de Jesus.

Nos evangelhos coptas de Nag Hammadi, Jesus aparece como sexuado, e a sua companheira é Maria de Magdalena; estes textos gnósticos é que não foram incluídos na Bíblia.

O sentido é que não deves ser obrigado a seguir a religião. Mas se a seguires deves seguir as regras o mais possível.

Os radicais islâmicos deveriam começar por ler isto!

Maomé sabe-se que existiu, Cristo é uma incerteza. Seja como for, religiões e espartilhos não se dão bem comigo. Sigo o que a consciência e a alma de ditam, alicerçadas na ética e solidariedade, para com animais e pessoas. Não preciso de religiões e mandamentos para ser melhor, nem que me indiquem caminhos, pois para isso estou cá eu. Julgo os meus actos, e reconhecendo no que errei, procuro ser melhor.

Sem comentários: