O filósofo Emanuele Coccia e o escritor e líder indígena Ailton Krenak se encontraram no ateliê do artista Luiz Zerbini, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (22). A conversa fez parte do primeiro episódio do “Conversas na Rede”, uma nova série de encontros em que o objetivo é fluir os pensamentos com a delicadeza e frescor dos balanços das redes, objeto simbólico da história do Brasil e de seus povos nativos.
Sentados em uma rede-canoa, o filósofo italiano e o escritor brasileiro abordaram assuntos de extrema importância da atualidade no bate-papo, como o desconforto com a ideia do futuro, a necessidade de reconexão com a materialidade da vida e a influência de outras formas de vida sobre os corpos humanos.
O episódio “Amar, comer e ser comido” teve como principal apoiador a Embaixada Francesa no Brasil. Pelo Instagram, Coccia destacou que “teve o enorme prazer de dialogar com Ailton, um dos maiores intelectuais vivos e uma das pessoas mais incríveis que já teve o prazer de conhecer”.
Veja o vídeo completo:
Sem comentários:
Enviar um comentário