sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Um livro com sementes que depois de lido planta-se



A incorporação de sementes em objetos do dia-a-dia é cada vez mais comum, com o objetivo de aumentar o seu valor e chamar a atenção para a conservação da natureza e da floresta. Com estes conceitos em mente, a editora de livros infantis Pequeño Editor criou o primeiro livro com sementes que pode ser plantado depois de lido.
Livro com sementes da Pequeno Editor

Na produção de papel e livros são precisas muitas árvores e muitos litros de água são gastos. Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade e desenvolver a consciência ambiental, a editora argentina de livros infantis Pequeño Editor publicou um “livro árvore”, em parceira com a agência de publicidade FCB Buenos Aires.

Os exemplares do livro “Mi papá estuvo en la selva“, ou seja, “O meu papá estava na selva” foram feitos a partir de tintas ecológicas e papel reciclado. Os livros possuem sementes de jacarandá, uma árvore em vias extinção, principalmente na Argentina, incorporadas no papel.

Quando a criança termina de ler o livro, ela pode plantá-lo e ver o crescimento de uma nova árvore, devolvendo à natureza o que dela foi retirado.

O livro com sementes conta uma estória cheia de ingenuidade e humor sobre uma viagem na selva equatoriana do ponto de vista de uma criança.

Descobre algumas páginas deste livro clicando aqui.

Este não é o primeiro objeto a incorporar sementes nos seus produtos, outros exemplos são os lápis com sementes da Sprout, a BioUrn, uma urna biodegradável para animais de estimação ou pessoas falecidas, ou o copo de café que se planta.

Fonte: Hypeness e Noctula Channel

Sem comentários: