terça-feira, 25 de outubro de 2005

Ser criança é andar bem lento...é estar atento e brincar...

Constantemente a tolher o futuro....em nome de um progresso que já vimos não é sustentável...nem os avisos da seca severa que estamos a sofrer, que a Amazónia está a sofrer...nem as primeiras manifestações de furacões mais intensos os fazem pensar,abrandar e demover dessa galopada em nome do poder....
Nesta semana, depois de conhecermos o Orçamento de 2006, sabemos que o Ambiente tem um corte de 13,3 por cento na despesa do Orçamento de Estado !!!

Fora do debate político desta questão, que daria pano para mangas, principalmente sabendo que o actual Primeiro-Ministro há bem pouco tempo foi Ministro do Ambiente, chegou-me por mail um convite do Grupo Terra.

Convidaram todos a Ser Criança e Brincar,, documento em formato Powerpoint ou com som e trata-se de uma campanha que eles estão a avançar para este Natal.

Espero que muitos economistas, empresários, políticos e todas as pessoas que me lêem que se lembrem como é bom ser criança sempre e se lembrem também que o seu amor/cuidado não se vire apenas para os seus mas para todas as crianças e que os actos que estão a praticar sejam positivos para todas as crianças...

Com estas políticas limitando a quase zero a expressão do Ambiente nas questões do nosso dia dia, estão a matar a criança que está neles e em nós.

A bonita campanha do Grupo Terra, faz-me também lembrar a obra de Alves Redol (1962) Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos.Que recomendo vivamente!

Não me estendo muito mais, deixo o espaço à voz,sonhos e sorrisos de crianças!!


Sem comentários: