quarta-feira, 12 de outubro de 2022

The Huxleys: a revolution in how we see ourselves


Ao longo dos séculos 19 e 20, a família Huxley reformulou a forma como pensamos sobre a humanidade e nosso relacionamento com o mundo natural. Dentro de uma família de cientistas, educadores, romancistas, místicos e cineastas, dois homens lideraram o caminho: ‘Darwin’s Bulldog’, o zoólogo T.H. Huxley e seu neto e herdeiro intelectual, o ecologista e conservacionista Julian Huxley.

Da religião à genética e à psicologia humana, o impacto dos Huxleys foi sentido em alguns dos tópicos mais controversos e significativos de sua época. Nos estudos do mundo natural, eles contribuíram para a fundação das novas ciências da ecologia e da conservação animal.

Adeptos de escrever sobre si mesmos de maneiras dolorosamente reveladoras, honestas e sem precedentes, as vidas da família, casamentos, sucessos e fracassos também estavam sujeitos ao seu fascínio pela experiência emocional, sexual e psicológica.

Na RSA, a importante historiadora da ciência Alison Bashford se junta ao historiador Thomas Dixon e ao escritor Stuart Jeffries para discutir o impacto de três gerações de Huxleys, explorando como as raízes do legado de Huxley se aprofundam nas conversas científicas e culturais que ainda estamos tendo hoje .

Sem comentários: