sábado, 11 de agosto de 2018

Cidade inglesa substitui relva por flores silvestres nas bermas das estradas

Texto e imagem aqui

Em Kingston upon Hull, uma cidade no nordeste da Inglaterra, os separadores centrais e as bermas de muitas estradas, incluindo algumas das mais movimentadas, estão agora cobertos de milhares de flores silvestres.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Hull, que decidiu apostar na promoção da biodiversidade e plantar flores silvestres em cerca de 16 mil metros quadrados de terra.

Os novos espaços silvestres contrastam com as áreas cobertas de relvado seco na cidade, uma consequência da falta de chuva e do calor que se tem feito sentir na região.

As flores coloridas atraem fotógrafos e polinizadores importantes, como as abelhas e as borboletas. Entre as espécies plantadas, contam-se centáureas, linho, papoilas, delfínios, entre outras.

Segundo a Câmara, estes espaços também se inserem nas medidas destinadas à redução do risco de inundação na cidade. Como requerem menos manutenção do que os relvados, ainda ajudam a poupar dinheiro.

“Estou muito satisfeito por ver as flores silvestres a colorirem algumas bermas em Hull e é fantástico ouvir dizer que as pessoas estão a adorar o que está a acontecer”, disse Alan Clark, ex-vereador que ajudou a iniciar este projeto.

Durante os próximos três anos, a cidade planeia criar mais espaços silvestres urbanos.

Sem comentários: