Quem foi C. S. Lewis? A biografia Sincera do Autor Apologeta do Cristianismo
Clive Staples Lewis, comumente referido como C. S. Lewis, foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês. Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade de Cambridge.
O problema do sofrimento (1940), Cartas de um diabo a seu aprendiz (1942) e Cristianismo puro e simples (1952, produzido a partir de transmissões radiofónicas entre 1941 e 1944) abrem a lista. Os sete volumes da série Crónicas de Nárnia (1950–1956), concebidos como literatura infantil, constituem uma magistral alegoria da expiação e da ressurreição de Jesus, bem como de outros temas cristãos.
No final da década de 1920, converteu-se ao cristianismo pela influência do clérigo, autor e poeta George MacDonald, do amigo J. R. R. Tolkien e de G. K. Chesterton. Lewis descreve o processo em Surpreendido pela alegria: “Sei muito bem quando se deu o passo final, embora me escape como. Fui levado até o zoológico Whipsnade numa manhã ensolarada. Quando partimos, eu não acreditava que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e quando chegamos ao zoológico, já cria”.
Sem comentários:
Enviar um comentário