sexta-feira, 13 de abril de 2007

Fundação Heinrich Böll - 10 anos

Várias e lindas publicações gratuitas disponíveis para download.

A Fundação Heinrich Böll é uma fundação política sem fins lucrativos ligada à coalizão partidária Aliança 90/O Verdes. A Fundação atua em 60 países, em parceria com indivíduos, grupos ou movimentos da sociedade civil num total de 180 projetos, com o objetivo de incentivar a promoção das ideias democráticas, a cidadania e o diálogo internacional. O trabalho está centrado no fomento dos valores políticos da ecologia e do desenvolvimento sustentável, os direitos das mulheres e a democracia de género, democracia e cidadania, diversidade da media e uma opinião pública crítica, integração económica, globalização e a questão da regulação dos mercados. 
A Fundação Heinrich Böll promove também as artes e a cultura, a ciência e a pesquisa e o desenvolvimento internacional. Sua atuação se fundamenta no respeito ao meio ambiente, na democracia, na solidariedade e na não-violência como valores políticos fundamentais.
A Fundação Heinrich Böll existe em sua forma atual desde 1996/1997. Em 1º de julho de 1997, iniciou suas atividades em Berlim.

Sem comentários: