O músico britânico morreu rodeado pela família, após uma longa luta contra a doença de Parkinson.
Ozzy Osbourne, vocalista dos Black Sabbath, morreu esta terça-feira aos 76 anos, semanas após o seu concerto de despedida.
Segundo o comunicado da família, citado pela Sky News, o astro do heavy metal morreu "cercado de amor" após a luta contra a doença de Parkinson.
"É com uma tristeza que as palavras não conseguem descrever que informamos que o nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Estava junto da sua família, rodeado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento difícil."
Conhecido como "Príncipe das Trevas", John Michael 'Ozzy' Osbourne, natural da cidade britânica de Birmingham, destacou-se como o icónico vocalista dos Black Sabbath, tornando-se num dos pilares do heavy metal nas décadas de 70 e 80.
Despedida dos palcos foi há menos de um mês. No passado dia 5 de julho, Ozzy Osbourne e os membros da formação original dos Black Sabbath foram a atração principal do festival solidário "Back to the Beginning", realizado no Villa Park, em Birmingham.
O espetáculo, especialmente marcante por reunir, pela primeira vez em duas décadas, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward em palco marcou a despedida dos Black Sabbath.
See You On The Other Side
Ozzy Osbourne
Voices, a thousand, thousand voices
Whispering, the time has passed for choices
Golden days are passing over, yeah
I can't seem to see you, baby
Although my eyes are open wide
But I know I'll see you once more
When I see you, I'll see you on the other side
Yes, I'll see you, I'll see you on the other side
Leaving, I hate to see you cry
Grieving, I hate to say goodbye
Dust and ash forever, yeah
Though I know we must be parted
As sure as stars are in the sky
I'm going to see you when it comes to glory
And I'll see you, I'll see you on the other side
Yes, I'll see you, I'll see you on the other side
Never thought I'd feel like this
Strange to be alone, yeah
But we'll be together
Carved in stone, carved in stone, carved in stone
Hold me, hold me tight I'm falling
Far away, distant voices calling
I'm so cold, I need you, darling, yeah
I was down, but now I'm flying
Straight across the great divide
I know you're crying, but I'll stop you crying
When I see you, I see you on the other side
Yes, I'll see you, see you on the other side
I'm going to see you, see you on the other side
God knows I'll see you, see you on the other side, yeah
I'll see you, see you on the other side
I'm going to see you, see you on the other side
God knows I'll see you, see you on the other side, yeah
I want to see you, yeah, yeah, yeah, see you on the other side
God knows I'll see you, see you on the other side
Em “See You On The Other Side”, Ozzy Osbourne aborda a dor da separação e a esperança de reencontro após a morte. A repetição do verso “I’ll see you on the other side” (“Eu te verei do outro lado”) mostra não só a aceitação da perda, mas também uma confiança de que os laços verdadeiros podem superar a morte. Esse tema ganha ainda mais profundidade ao lembrar que a música foi coescrita por Lemmy Kilmister, conhecido por sua visão direta sobre a finitude da vida.
A letra traz um tom melancólico e reflexivo, especialmente em versos como “Leaving, I hate to see you cry / Grieving, I hate to say goodbye” (“Partindo, odeio ver você chorar / Sofrendo, odeio dizer adeus”), que expõem o sofrimento da despedida. Ao mesmo tempo, frases como “carved in stone” (“esculpidos em pedra”) reforçam a ideia de que certas conexões são permanentes. O uso da expressão “the other side” pode ser entendido tanto como referência à vida após a morte quanto como metáfora para qualquer separação definitiva. Além disso, versos como “voices, a thousand, thousand voices / Whispering, the time has passed for choices” (“vozes, mil, mil vozes / Sussurrando, o tempo das escolhas passou”) sugerem que, diante do fim, resta apenas aceitar e buscar consolo na esperança de reencontro. Por isso, a música se tornou um símbolo de consolo para quem enfrenta perdas, sendo escolhida até para nomear box sets que celebram a carreira solo de Ozzy Osbourne.
Sem comentários:
Enviar um comentário