terça-feira, 18 de maio de 2021

Mente Minimalista: um documentário sobre minimalismo


Sinopse:
O minimalismo é apresentado como uma opção capaz de apoiar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais consciente, simples e sustentável, focando as escolhas no que realmente importa na vida. O documentário combina uma série de entrevistas, depoimentos e um texto-narrativo que contextualiza como se formou a "sociedade de consumo" e as consequências do consumismo como estilo de vida. Participam da entrevista minimalistas brasileiros e portugueses que compartilham histórias minimalistas, com as razões, desafios e benefícios do minimalismo como um estilo de vida minimalista que busca equilibrar o bem-estar individual com o bem-estar coletivo. 
-----------
Synopsis in english:
Minimalism is presented as an option capable of supporting people to adopt a more conscious, simple and sustainable lifestyle, directing choices to what really matters in life.
The documentary shows a series of interviews and testimonies, as well as a narration that contextualizes how the consumer society was formed and what are the consequences of consumerism. Brazilian and Portuguese minimalists were interviewed, who shared the reasons, challenges and benefits of minimalism, a lifestyle that seeks a balance between individual well-being and collective well-being.

Sem comentários: