quarta-feira, 21 de outubro de 2020

David and Greta in Conversation: The Planetary Crisis


Sir David e Greta discutiram a questão mais premente de nossa era - a emergência climática. Havia um calor muito especial entre os dois enquanto eles discutiam honestamente suas opiniões sobre onde estamos agora e onde precisamos estar. Eles fizeram perguntas uns aos outros sobre o que podemos fazer para nos capacitar a cuidar do nosso planeta e suas experiências de comunicar os impactos que os humanos têm e continuam a causar no meio ambiente.

David e Greta também acenaram para a comunidade cinematográfica da vida selvagem, elogiando seu trabalho vital e a importância das histórias de conservação contadas em seus filmes. Eles também discutiram o significado do Wildscreen como um festival, pois Greta refletiu que estava assistindo a filmes de história natural que a apresentaram à emergência climática, onde ela declarou: “Filmes e filmes têm o poder de abrir nossos olhos”.

Um dos participantes do festival, que se tornou virtual este ano, comentou: “Foi uma honra absoluta poder ouvir duas de nossas maiores inspirações como sociedade, conversando sobre crise climática, ativismo e conservação. A Wildscreen está fazendo um excelente trabalho ao trazer o mundo natural e importantes questões ambientais para nossas casas durante a pandemia.”

Alastair Fothergill, co-diretor de “David Attenborough A Life On Our Planet” disse: “Esta é a primeira vez que Sir David e Greta tiveram a chance de uma conversa detalhada e certamente não decepciona”.

Sue Martineau, CEO interina da Wildscreen, disse: “Estamos tão orgulhosos que duas das figuras mais famosas na luta contra as mudanças climáticas concordaram em tirar um tempo de suas agendas excepcionalmente ocupadas para aparecer no Wildscreen Festival 2020. As vozes corajosas e poderosas de o icônico naturalista Sir David Attenborough e a ativista climática e ambiental Greta Thunberg é um presente atraente e não poderia ser mais pertinente em nossa atual crise global.”

Sem comentários: