sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Carta da Terra com Crianças e Educação de Adultos

O meu amigo Carlos Maldonado, editor da Tese Aberta fez bem em divulgar no Brasil o trabalho de Guillem Ramis Trabajemos con la carta de la Tierra.Professor universitário e vive em Mallorca nas Ilhas Baleares, elaborou e disponibiliza um excelente material para o trabalho com crianças de 9 a 13 anos sobre a Carta da Terra.
Chegou a minha vez de o divulgar também entre nós.
É, como refere o autor, um material aberto. Apresenta imensas actividades e sugestões. Podem alterá-lo, adequá-lo às necessidades e condições onde vive, ampliá-lo ou reduzi-lo. Faça também aqui o download completo.(cerca de 7Mb)

Os textos são claros e mais importante: permitem sonhar...Sonhar com uma Terra de amor, equilíbrio e uma obra maior do Universo!!

Pelos testemunhos recolhidos pelas crianças de todo o mundo que estiveram envolvidas na Carta da Terra, este trabalho constitui um poema vivo.

Entretanto há tempos Carlos Maldonado mostrou-se interessado em conhecer pedagogos ou formadores na área de Educação de Adultos em Portugal para futuras parcerias lusófonas. Estabeleci alguns contactos e até agora não recebi nenhuma resposta.
Venho por este meio então fazer novamente esse pedido.Alguém que esteja interessado pode enviar-me um mail ou contactar directamente o autor através da Tese Aberta.

Já dei aulas no ensino nocturno e tenho alguma experiência em formação com adultos considero esta área, a Formação de Adultos, quase ou tão importante para o País como o plano tecnológico que só agora se pensa implementar.

E será mesmo desta??

Sem comentários: