quarta-feira, 8 de setembro de 2004

Mathieu Ricard : Os hábitos de felicidade

O que é a felicidade? Como podemos atingi-la? Mathieu Ricard, bioquímico de formação e monge budista por opção, diz-nos que podemos treinar as nossas mentes em hábitos de bem-estar de forma a gerar um verdadeiro estado de bem-estar e realização.
Às vezes chamado de “o homem mais feliz do mundo”, Matthieu Ricard é um monge budista, autor e fotógrafo.

Por que você deveria ouvir
Após formação em bioquímica no Instituto Pasteur, Matthieu Ricard deixou a ciência para trás para se mudar para os Himalaias e tornar-se monge budista - e para perseguir a felicidade, tanto a nível humano básico como como objecto de investigação . Alcançar a felicidade, ele passou a acreditar, requer o mesmo tipo de esforço e treinamento mental que qualquer outra busca séria envolve.

Suas reflexões profundas e com matiz científico sobre a felicidade e o budismo se transformaram em vários livros, incluindo The Quantum and the Lotus: A Journey to the Frontiers Where Science and Buddhism Meet . Ao mesmo tempo, ele também tira fotos sensíveis e deslumbrantes de seu amado Tibete.e o eremitério espiritual onde vive e trabalha em projetos humanitários.


Seu último livro sobre felicidade é Felicidade: um guia para desenvolver a habilidade mais importante da vida ; seu último livro de fotografias é Tibet: An Inner Journey .
O que os outros dizem 
“Matthieu Ricard, tradutor francês e braço direito do Dalai Lama, foi sujeito a testes clínicos intensivos na Universidade de Wisconsin, e como resultado é frequentemente descrito como o homem mais feliz do mundo.” -Robert Chalmers, O Independente

Sem comentários: