quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Documentário - Before The Flood (A Inundação da Terra)

Cabe a todos nós tornarem-se líderes na luta contra as alterações do clima. Junte-se a um movimento crescente de pessoas em todo o mundo que estão a trabalhar para manter suas comunidades locais a salvo dos impactos climáticos. TODA A INFORMAÇÃO em Before the Flood



Leonardo DiCaprio está de volta e desta vez para além de entrar no filme como figura central da obra, que entrevista líderes políticos, religiosos e cientistas, vai também produzir o documentário ‘Before the Flood‘.


O filme, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), segue a história de um activista ambiental enquanto chama a atenção para várias questões prejudiciais para o nosso planeta. O filme apresenta-nos um relato fascinante sobre as mudanças climáticas, bem como as acções que nós como indivíduos e como sociedade podemos ter para evitar a interrupção catastrófica da vida no nosso planeta. O filme segue DiCaprio enquanto este viaja pelos 5 continentes e Árctico e fala com cientistas, líderes mundiais, activistas e moradores locais para obter uma compreensão mais profunda deste tema complexo. A ideia é investigar soluções concretas para o mais urgente desafio ambiental do nosso tempo.


DiCaprio contou com a ajuda de Martin Scorsese na produção, de Trent Reznor e Atticus Ross na banda sonora, e a realização foi entregue a Fisher Stevens, vencedor do Óscar de Melhor Documentário, em 2009, com o filme ‘The Cove‘.

Mais sobre o Filme

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Já vi, gostei muito, muito semelhante em mensagem ao livro que estou a ler, mas muito mais soft e politicamente correto.

João Soares disse...

Bom dia, Carlos.
Hoje voltei a rever o documentário. Continuamos na mesma. Arrepiante.
Um abraço