quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

TED-Talk - From Ecocide to Ecolibrium: The Great Turning by Polly Higgins

Prejudicar a natureza não se qualifica apenas como um crime ecológico, mas muitas vezes é um crime de liderança, um crime corporativo e/ou um crime contra a paz. Enquanto o nosso mundo tem estado particularmente preocupado com os crimes infligidos aos seres humanos, Polly Higgins dedicou a sua vida a levar a julgamento aqueles que tomam decisões que causam danos significativos à natureza e às comunidades.
Enquanto o nosso mundo tem estado particularmente preocupado com os crimes infligidos aos seres humanos, Polly Higgins dedicou a sua vida a levar a julgamento aqueles que tomam decisões que causam danos significativos à natureza e às comunidades. Prejudicar a natureza não se qualifica apenas como um crime ecológico, mas muitas vezes é um crime de liderança, um crime corporativo e/ou um crime contra a paz.
Polly Higgins foi professora honorária Arne Naess na Universidade de Oslo (não académica). Ela é professora convidada em várias universidades, incluindo a Escola de Estudos Avançados, Universidade de Londres, Uppsala e Vancouver. Ela recebeu um Doutorado Honoris Causa em Negócios da Business School de Lausanne, na Suíça, e foi nomeada “Uma das dez maiores pensadoras visionárias do mundo” pela Ecologist Magazine. Além disso, ela ganhou o Peoples Book Award pelo seu primeiro livro 'Eradicating Ecocide' e publicou recentemente o seu livro mais recente 'I dare you to be great'.

Sem comentários: