quarta-feira, 2 de março de 2011

O Problema não é o Irão - Iran Is Not the Problem (2008)



Iran is Not the Problem - Home (página oficial)

Um filme a ver com calma. Ainda ontem passou um filme na TV2 com a chancela da National Geographic sobre a questão nuclear nos países islâmicos e era nitidamente parcial. A verdade não está bem contada. Este filme revela outras faces.

IRÃO (não é o problema) é um filme de longa-metragem de responder à falta de meios de comunicação americanos a fornecer ao público informações relevantes e precisas sobre o impasse entre os EUA eo  Irão, como aconteceu antes com os preparativos para a invasão do Iraque.
Temos ouvido que o Irão é uma ameaça nuclear, desafiando a comunidade internacional, dobrado em "varrer Israel do mapa", apoiar o terrorismo, e disposto a negociar. Este documentário contesta estas alegações, tal como eles são apresentados a nós e coloca-los no contexto do imperialismo e históricos dos EUA e hipocrisia em relação ao Brasil.
O filme olha para a luta pela democracia dentro do Irão, as consequências da actual escalada e os EUA e / ou potencial ataque israelita, e sugere algumas alternativas a considerar.

Sem comentários: