Stuart, que luta contra o cancro, fala sobre a sua entrada no ambientalismo a partir do improvável ponto de partida de Wall Street. Sorri ao descrever a sua "descoberta" de Greta Thunberg, que levou para a COP24 em Katowice, na Polónia, e continua dizendo: "se eu morrer sem ter feito mais nada além de apresentar Greta Thunberg ao mundo, então terei cumprido a minha missão na Terra".
Stuart é implacável nas suas críticas ao nosso actual modelo económico, que compara a um casino onde as regras são manipuladas para garantir que a casa ganha sempre. Refere-se à economia ignorar a longevidade da base de recursos e à sua relação com figuras importantes do Vaticano.
Stuart acredita que precisamos de um reequilíbrio político urgente e apela à desobediência civil. Esta entrevista mordaz é ainda mais comovente porque Stuart é mostrado a lutar visivelmente contra a sua doença. Stuart Scott criou o programa de extensão original para o Scientists Warning e agora lidera outra organização climática ativa Facing Future Earth
Sem comentários:
Enviar um comentário