Iuri Alexeievitch Gagarin, soviético, filho de uma camponesa e de um carpinteiro, foi o primeiro ser humano a viajar pelo espaço, em 12 de abril de 1961, a bordo da Vostok 1.
O filme desenrola-se durante num único dia, 12 de abril de 1961, quando Gagárin ficou em órbita da Terra. O filme baseia-se na descrição dos pensamentos e sensações do primeiro cosmonauta durante aquele voo.
O filme conta ainda a sua infância e a preparação para o voo, passando pelo relacionamento com a sua esposa e com Sergei Korolev.
Gagarin foi um dos primeiros cosmonautas selecionados entre mais de três mil pilotos de caças em toda a União Soviética.
Os lendários vinte melhores selecionados eram os ases dos ases e nenhum dos pilotos sabia qual deles iria fazer história no primeiro voo tripulado. Uma vez escolhido, Gagarin é rapidamente treinado para o desconhecido e para a viagem da sua vida.
Enquanto está preso ao foguetão, Gagarin reflete sobre a sua vida, que é intercalada com a determinação da equipa espacial russa e os seus esforços incansáveis para enviar um homem para o espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário