ATENÇÃO © Copyleft - É permitida a partilha do dossiê exclusivamente para fins não comerciais e desde que o autor e o BioTerra sejam citados.
O que é a COP?
A COP é o órgão decisório supremo da Convenção. Todos os Estados que são Partes da Convenção estão representados na COP, na qual revisam a implementação da Convenção e quaisquer outros instrumentos legais que a COP adote e tomem as decisões necessárias para promover a implementação efetiva da Convenção, incluindo arranjos institucionais e administrativos .
Mais informações sobre a COP
Uma tarefa fundamental para a COP é rever/reformular/ emendar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados pelas Partes. Com base nessas informações, a COP avalia os efeitos das medidas adotadas pelas Partes e o progresso alcançado na consecução do objetivo final da Convenção.
A COP reúne-se todos os anos, a menos que as Partes decidam outra forma. A primeira reunião da COP foi realizada em Berlim, Alemanha, em março de 1995. A COP reúne-se em Bonn, sede do secretariado, a menos que uma Parte se ofereça para sediar a sessão. Assim como a presidência da COP gira entre as cinco regiões reconhecidas da ONU - isto é, África, Ásia, América Latina e Caraíbas, Europa Central e Oriental e Europa Ocidental e Outros - há uma tendência de que o local da COP também mude entre esses grupos.
Saber mais:
Bureau of the COPInformation on election and membership of the bodies of the Convention
Não esqueças de visitar regularmente este espaço para manteres-te actualizado
- COP1
- COP2
- COP3
- COP4
- COP5
- COP6
- COP7
- COP8
- COP9
- COP10
- COP11
- COP12
- COP13
- COP14
- COP15
- COP16
- COP17
- COP18
- COP19
- COP20
- COP21
- COP22
- COP23
- COP24
- COP25
- COP26
- COP27
Mais informação
NOVA ATENÇÃO © COPYRIGHT- Ao partilhar, agradeço atempadamente a indicação do autor e do meu blogue Bioterra. Estes dossiês resultam de um apurado trabalho de pesquisa, selecção de qualidade e organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.