Meados de Setembro de 2024, o que parecia um final de verão tranquilo em termos de incêndios "florestais" revela-se um pesadelo ao nível de 2017. As promessas de um Portugal decente em termos florestais em cinzas pelo chão queimado da monocultura sem vida que tudo e todos asfixia. A solução? a retirada imediata das extensas áreas de monocultura de eucalipto e um mosaico natural de carvalhais e outras espécies que não gostam do fogo como o eucalipto gosta e que criam água em vez de a levar toda para as empresas de celulose. Um outro Portugal é possível. a prova? o exemplo do Sérgio Almeida.
Sê como o Sérgio, não sejas como a Navigator dos eucaliptos.
Estes vídeos só são possíveis com o apoio de donativos de pessoas que sabem que é importante dar visibilidade e voz a estas causas. as tv oficiais não o fazem, a industria da celulose e suas portas giratórias no nosso parlamento da nossa república não o permite .
Em complemento, importa conhecer o interessante artigo: "Dia Nacional da Água 2024. Os acordos lesa-pátria" Por Luísa Tovar Consultar: https://www.odiario.info/dia-nacional-da-agua-2024-os/
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Em complemento, importa conhecer o interessante artigo:
ResponderEliminar"Dia Nacional da Água 2024. Os acordos lesa-pátria"
Por Luísa Tovar
Consultar:
https://www.odiario.info/dia-nacional-da-agua-2024-os/
Obrigado pela partilha, Manuel Pinto. Um texto pertinente.
ResponderEliminar