O intelectual de renome mundial Jeffrey Sachs falará sobre “O Caminho para a Paz na Ucrânia”. Sachs foi duas vezes nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time e classificado pela The Economist entre os três economistas vivos mais influentes. será acompanhado pelo especialista da Universidade de Ottawa, Ivan Katchanovski, que fornecerá informações sobre o conflito na Ucrânia, bem como o contexto do papel do Canadá.
Histórico
Recentemente, o governo canadiano apelou à mudança de regime em Moscovo e opôs-se abertamente ao apelo da China a uma trégua e a negociações. Ao mesmo tempo, o Canadá doou mais de 2 mil milhões de dólares em armas à Ucrânia.
Juntamente com grandes quantidades de armas, o Canadá partilha informações militares críticas e treina tropas ucranianas, enquanto as forças especiais canadianas e antigas tropas operam na Ucrânia.
A guerra da Rússia é ilegal e brutal e Ottawa contribuiu para provocar este conflito horrível através do seu papel na promoção da expansão da NATO, ajudando a derrubar o presidente eleito Victor Yanukovich e na assistência militar que minou o acordo de paz de Minsk II.
É hora de o governo canadiano pressionar por uma trégua e negociações para acabar com os horrores.
Analistas
Jeffrey D. Sachs é professor e diretor do Centro para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia, onde dirigiu o Earth Institute de 2002 a 2016. Seu livro mais recente é 'The Ages of Globalization: Geography, Technology, and Institutions' ( 2020). Sachs foi duas vezes nomeado um dos 100 líderes mundiais mais influentes pela revista Time e foi classificado pela The Economist entre os três economistas vivos mais influentes.
Ivan Katchanovski é professor da Universidade de Ottawa e publicou quatro livros e numerosos artigos, incluindo “A extrema direita, o Euromaidan e o massacre de Maidan na Ucrânia” e “A origem oculta da escalada do conflito Ucrânia-Rússia”.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.