Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

No Dia Mundial Sem Carros

Devolvam as nossas vidas! Mais eficiência não significa egoísmo social nem novas formas de fascismo!

Maria Anicas, seis anos a faltar para os cem, veio de Almodôvar – “a pé não, que já não conseguia”. Foi uma dos milhares de manifestantes que estiveram ontem frente à Presidência da República para protestar, enquanto se realizava o Conselho de Estado. Na mão um cartaz – “Acorda” – e meio a dançar, Maria Anicas tentou passar o cordão policial. Sem sucesso. “Quero ir para o pé dos gatunos! Queria ver o [Passos] Coelho lá na minha terra na época da caça”, diz. Vai a manifestações há 40 anos porque, diz, “não se pode acomodar”. E também porque não tem “dinheiro para comer, nem sequer para ir ao médico”.[fonte: IOnline]


A Ler
Há alternativa (por Paulo Morais)
A austeridade que fustiga os portugueses, com aumento de impostos e redução de salários, é perfeitamente evitável. Desde que o governo opte por outro tipo de medidas, que penalize menos os cidadãos e as empresas, retire privilégios aos poderosos e altere de facto a estrutura de despesas do Estado.

Acordem...sem descanso...Quando um agente na linha da frente, rosto no rosto com o povo de que é filho, murmura entredentes A Portuguesa e chora...sabemos que chegará A Manhã. Há um ano foi assim em Wall Street. Um aviso. Uma inspiração. 'Juntem-se a nós!' Mantenham-se no Palácio de Belém, Assembleia da República, instalações do FMI, etc...vigílias e acampamentos.

 "É Impossível que o Tempo Actual não Seja o Amanhecer doutra Era"~ Miguel Torga

Boas vibrasons com Sainkho...uma nómada entre nómadas. A vida pode e deve ser mais simples.

1 comentário:

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.