
Colin Beavan decide eliminar completamente o seu impacto pessoal no ambiente durante o próximo ano.
Significa comer comida vegetariana, comprar apenas alimentos locais e desligar o frigorífico. Isto também significa que não há elevadores, televisão, carros, autocarros ou aviões, produtos de limpeza tóxicos, eletricidade, consumo de materiais e lixo.
Não há problema – pelo menos para Colin – mas ele e a sua família vivem em Manhattan. Assim, quando a sua mulher Michelle, uma viciada em café expresso e apaixonada por compras, e a sua filha de dois anos são arrastadas para a luta, o Projeto Sem Impacto tem um impacto imprevisto.
Numa postagem no BioTerra, em 2007, fiz uma notícia sobre a incrível aventura deste nova-iorquino (agora em filme). Entretanto já muitos mais indivíduos fizeram o seu próprio No-Impact e agora o movimento cresceu e temos acessível em Inglês um enorme portal, multifuncional e que recentemente lançou um conjunto educativo gratuito e muito bom, disponibilizando materiais que os levam a reflectir e agir em defesa do meio ambiente de forma positiva. A ver, ler e partilhar: Colin Beavan
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.