Blogue de Educação Ambiental, iniciado em 01.04.2004
Páginas
▼
sexta-feira, 24 de abril de 2026
The Cure - To Wish Impossible Things
"To Wish Impossible Things" é a penúltima faixa do nono álbum de estúdio dos The Cure, o icónico Wish, lançado em 1992. Musicalmente, a canção distancia-se da energia pop de sucessos como "Friday I'm In Love", mergulhando profundamente no Rock Gótico e no Dream Pop. A atmosfera é carregada por uma melodia etérea e sombria, destacando-se pelo uso de um violino melancólico e guitarras com muito reverb, que criam uma sonoridade densa, flutuante e quase cinematográfica.
A letra, escrita por Robert Smith, aborda o luto emocional e a resignação perante o fim de um ciclo. A canção explora a dor da saudade e a perceção de que o passado é irrecuperável, focando na tentativa frustrante de desejar que a realidade mude, mesmo sabendo que o regresso ao que "costumávamos ser" é uma impossibilidade. É um retrato poético sobre o vazio deixado pela perda e a dificuldade de seguir em frente quando o coração ainda está preso a promessas quebradas e memórias que se desvanecem.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.