Blogue de Educação Ambiental, iniciado em 01.04.2004
Páginas
▼
terça-feira, 24 de março de 2026
Editors - Life Is A Fear
Life Is a Fear – Editors
I'm an industry of one
In a world that has no heart
I'm a movie with no end
I'm a finish with no start
I'm a song with no words
I'm a ghost that has no soul
I'm a story with no truth
I'm a piece of what was whole
Life is a fear
Of a sudden light
Life is a fear
Of a sudden light
I'm the answer with no question
I'm the shadow on the wall
I'm the seeker with no vision
I'm the rise before the fall
I'm a reason with no rhyme
I'm a clock with no hands
I'm a season with no change
I'm a traveler with no lands
Life is a fear
Of a sudden light
Life is a fear
Of a sudden light
Now you're dancing on your own (x4)
Life is a fear
Of a sudden light
Life is a fear
Of a sudden light
A letra de "Life Is a Fear" explora a fragmentação da identidade e o vazio existencial num mundo cada vez mais impessoal. Através de uma sequência de antíteses e metáforas de incompletude — como um "relógio sem ponteiros" ou um "filme sem fim" — os Editors descrevem a sensação de se estar funcional, mas sem propósito real ou conexão emocional. É a representação de um indivíduo que se tornou uma "indústria de um homem só", operando mecanicamente numa realidade desprovida de "coração" ou substância.
O refrão, que afirma que a vida é o "medo de uma luz súbita", sugere que a existência humana é muitas vezes pautada pela ansiedade perante a verdade ou a mudança. Essa "luz" pode representar a exposição das nossas inseguranças ou a exigência de agir num mundo onde nos sentimos perdidos. No final, a imagem recorrente de "dançar sozinho" sintetiza a solidão moderna: uma mistura de isolamento melancólico com uma aceitação quase libertadora de que, no meio do caos e do vazio, o indivíduo está entregue a si mesmo e ao seu próprio ritmo solitário.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.