Racismo e incitamento ao ódio é crime! Está na nossa constituição e em muitos países. Retirei este poster do Ministério Federal Brasileiro, onde há povos originários, há mestiçagens, há multiculturalismo
Abraço
Abraço os leprosos, os inocentes, os rebeldes
Abraço os heterossexuais
Abraço os LGBTQIA+
Abraço os filósofos, biólogos, os hactivistas e activistas
Abraço os defensores da liberdade de expressão
Abraço os excluídos, incluídos, os bem formados
Abraço os imigrantes e emigrantes
Somos todos Homo sapiens. As mesmas lágrimas, o mesmo suor e cor do sangue
Geneticamente não há raças. Somos todos Homo sapiens.
Quanto à liberdade de expressão, esta não pode servir de desculpa para encobrir racismo e xenofobia, e Aguiar branco, Presidente da Assembleia da República tem a responsabilidade de compreender isso. Não podemos permitir que o discurso de ódio seja facilitado e estimulado na casa da Democracia, a pretexto de respeitar a liberdade de expressão, que é uma das grandes conquistas de Abril. Abril é liberdade, mas é também igualdade e justiça social, e facilitar quem promove os valores contrários, o ódio, o ressentimento, o desrespeito na diferença, é ignorar o essencial. Nós não temos dúvidas: vamos dar combate diário a este discurso, combate diário para construir uma sociedade mais unida e coesa. Enquanto houver quem promova o ódio e o ressentimento, o BioTerra não descansará.
O que autoriza Aguiar Branco a defender André Ventura, um reincidente criminoso racista? É a escala de valores morais e éticos que coloca a dignidade humana em disputa com o bem jurídico da liberdade de expressão. Ora, nenhuma liberdade de expressão está acima da dignidade humana. A primeira função das instituições da república é precisamente a defesa da dignidade humana. Em democracia quem não souber incarnar essa responsabilidade com o compromisso de defender de forma intransigente a inviolabilidade da dignidade humana, não merece o cargo que o ocupa. Aguiar Branco deve demitir-se da presidência da AR e o criminoso racista, André Ventura, deve ser julgado e responsabilizado pelos seus crimes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.