Em 2017, os civis dos EUA possuíam uma média de 120,5 armas de fogo por 100 pessoas, a taxa mais alta do mundo. [Fonte] 2023 - Mais do que um tiroteio por dia nos EUA O tiroteio na escola de Nashville é o 131.º tiroteio em massa nos EUA este ano, de acordo com o Arquivo da Violência Armada. Isso significa que já houve mais tiroteios em massa do que o número de dias no ano, até agora. As AR-15 são armas semi-automáticas, o que significa que um atirador deve premir o gatilho em cada disparo. São também as espingardas mais vendidas nos EUA. Um em cada 20 adultos, ou cerca de 16 milhões de pessoas, possuem pelo menos uma arma do tipo AR-15, de acordo com o Washington Post. Estas armas tornaram-se também um símbolo da epidemia de violência armada do país. Dez dos 17 tiroteios em massa mais mortíferos desde 2012 envolveram AR-15. No caso do tiroteio de Nashville identificou-se que uma das armas utilizadas pela agressora, uma mulher de 28 anos, foi uma AR-15 tipo Grunt III, fabricada pela empresa Lead Star. |
Expositor de revistas sobre armas na livraria Barnes and Noble, Summerlin, Las Vegas [Fonte] |
É comum nas revistas de armas norte-americanas, modelos femininos em pose com armas. Sem que na capa haja algum sticker "proibido a maiores de 16 anos".
Colecionador de armas com 99 mil seguidores online acusado de fazer 'pornografia de armas' depois de postar fotos de armas de fogo em dinheiro, camuflagem do exército e até cereais.
Chris, conhecido como @Gun_Collector, realiza competições para seus seguidores
As lojas oferecem prémios para concursos de imagens sobre temas como 'Armas na Cozinha'.
Seguidores da sua página no Instagram aumentaram após o massacre de Sandy Hook (2012)
Diz que não é um 'doido por armas', mas quer ensinar as pessoas a não temer armas de fogo.
A Associação pró-armas National Rifle Association tem perto de 5 milhões de associados, 4 milhões de seguidores no Facebook e 259 mil subscritores no seu canal de Youtube.
Saber mais
- Relatório anti-2ª Emenda dos EUA - Preventing Gun Violence Through Effective Messaging
- Gun Deaths in the U.S. Are at Their Highest Rates in Decades, CDC Says
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.