Portugal apresentou uma taxa de utilização de materiais recicláveis de 2,3% em 2021, tendo ocupado o 24º lugar entre os 27 Estados-Membros da União Europeia. Em 2020, tinha registado uma percentagem de 2,5%.
Os Países-Baixos, com uma percentagem de 34%, registaram, no ano passado, a maior taxa de circularidade, tendo ocupado o primeiro lugar. A Bélgica ficou na segunda posição, com uma percentagem de 21%, e o terceiro lugar foi ocupado pela França, com uma percentagem de 20%. A Roménia ficou em último lugar (1%) e ficou atrás da Finlândia e da Irlanda, ambas com uma taxa de circularidade de 2%.
Para além disso, a taxa de circularidade registou algumas variações, de acordo com o tipo de material. O Eurostat revelou que, no ano passado, os minérios metálicos registaram uma taxa de 23%, a biomassa (20%), os materiais não metálicos (14%) e os materiais/transportadores de energia fóssil (3%).
A taxa de utilização de material circular registou, em 2021, uma percentagem de 11,7%, em 2020, de 11,8% e 12% foi a percentagem em 2019. A taxa de circularidade na União Europeia, pelo segundo ano consecutivo, apresenta um decréscimo.
Relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.