Jim Leape é o William and Eva Price Senior Fellow no Stanford Woods Institute for the Environment e codiretor do Stanford Center for Ocean Solutions. Por meio de pesquisa, redação e envolvimento direto com líderes dos setores público e privado, Jim analisa como impulsionar mudanças sistémicas em grande escala para a sustentabilidade.
Jim foi o criador do cenário para a Blue Aquatic Foods no Fórum de Tecnologia e Finanças do ADB Healthy Oceans.
Animais aquáticos comestíveis, plantas e algas capturadas ou cultivadas em ecossistemas de água doce e marinhos – desempenham um papel central na segurança alimentar e nutricional de biliões de pessoas; eles são a base dos meios de subsistência, economias e culturas de muitas comunidades costeiras e do interior da Ásia e do Pacífico. O consumo de alimentos azuis dobrou nos últimos 50 anos impulsionando a demanda do mercado, com mudanças nos ecossistemas e práticas insustentáveis de pesca e aquicultura esgotando o oceano e as águas interiores de peixes e outras espécies de alimentos aquáticos. No entanto, existem maneiras de construir a sustentabilidade dos sistemas alimentares azuis e sua contribuição para sistemas, economias e comunidades alimentares saudáveis e resilientes ao clima, e aí reside uma grande oportunidade para a região da Ásia-Pacífico. A trilha temática Blue Food buscou explorar esta oportunidade, por meio de
(i) identificar as melhores práticas da região em aquicultura e pesca sustentável, destacando os múltiplos co-benefícios de pesca e aquicultura bem governadas e gerenciadas; e
(ii) apresentando estudos de caso práticos de como a ciência e a tecnologia podem melhorar a sustentabilidade ambiental, empreendimentos produtivos e lucrativos, igualdade de género e resiliência das comunidades às mudanças climáticas e à recuperação da pandemia.
Realizado de 26 a 28 de janeiro de 2022, o fórum apresentou tecnologias inovadoras, boas práticas, estudos de caso e soluções práticas para proteger e melhorar a saúde e a resiliência dos ecossistemas oceânicos e comunidades costeiras na Ásia e no Pacífico.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.