Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

«Stop Finning – Stop the trade» («Fim da remoção e do comércio de barbatanas de tubarão»)

⏳ Just 2 days left to vote in the EU Citizen's Initiative to ban the shark-fin trade in Europe. How many more countries can reach their minimum threshold of votes? C'mon Sweden 🇸🇪 Finland 🇫🇮 and Greece 🇬🇷 you're almost there! Oh Poland 🇵🇱 you're so far behind! ✊
Vote, share, and tag someone who's in one of the countries still missing votes! We can do this!

Podem votar através do link 👉 https://eci.ec.europa.eu/012/public/#/screen/home.

Objetivos

Apesar da proibição de remoção das barbatanas a bordo dos navios da UE e nas águas da UE, e da obrigação de desembarque dos tubarões com as barbatanas unidas ao corpo, a UE é um dos maiores exportadores de barbatanas e uma importante plataforma de trânsito para o comércio mundial de barbatanas.

Sendo a UE um ator de primeiro plano na exploração de tubarões e escassas as inspeções no mar, as barbatanas continuam a ser ilegalmente mantidas a bordo, transbordadas ou desembarcadas na UE.

Pretendemos acabar com o comércio de barbatanas na UE, incluindo a importação, a exportação e o trânsito de barbatanas que não se encontrem naturalmente unidas ao corpo do animal.

Uma vez que a remoção das barbatanas impede medidas eficazes de conservação dos tubarões, solicita-se que o Regulamento (UE) n.º 605/2013 passe a abranger também o comércio de barbatanas e, por conseguinte, solicita-se à Comissão que elabore um novo regulamento que imponha a obrigação de manter as “barbatanas naturalmente unidas ao corpo” a todo o comércio de tubarões e raias na UE.

Endereço eletrónico da presente iniciativa no registo da Comissão Europeia

Sítio Web da iniciativa (se existir):
Pessoas de contacto

Alexander Hendrik Cornelissen

alex@seashepherdglobal.org 

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.