Fonte: GreenSavers |
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou uma plataforma digital para ajudar os governos e a sociedade civil a saberem que árvores plantar e onde, com base nas características do clima e dos solos. O objetivo é facilitar a plantação de um trilião de árvores em todo o mundo. E também recuperar as florestas do Brasil, México, Peru e de alguns países africanos.
Disponível em quatro idiomas, incluindo o português, a TerraMatch reúne uma série de recomendações baseadas na qualidade do solo e nos tipos de árvores, e utiliza um algoritmo para combinar as ofertas com os projetos geridos por líderes experientes, capazes de fazer com que as árvores certas cheguem aos terrenos apropriados para o cultivo.
Os responsáveis pela plataforma realçam que é preciso compreender bem o terreno na hora de plantar para saber que tipos de árvores devem ser cultivadas numa área em particular, e por outro lado, é fundamental ligar o dinheiro doado para novas plantações com o conhecimento e o cultivo.
“As pessoas apoiam a plantação de árvores por vários motivos, mas para se alcançar esse objetivo é preciso ter conhecimento do terreno. A meta é reunir os patrocinadores com os especialistas locais para desenvolver planos com base no entendimento mútuo e com muito mais oportunidades de sucesso”, explica Aaron Minnick, o coordenador da TerraMatch.
A TerraMatch tem uma página online e uma aplicação que funciona em Iphone e Android.
Como funciona
▶ Através do algoritmo do TerraMatch, os financiadores podem procurar projetos que combinem com seus critérios de preferência. Os dados já verificados de cada projeto fornecem a possíveis financiadores informações transparentes e ajudam na tomada de decisão com segurança.
▶ Desenvolvedores e implementadores de projetos podem ligar-se com financiadores diretamente e explorar oportunidades para investimentos e colaboração. Os financiadores podem acompanhar os projetos que eles identificaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.