The Rights of Nature: A Global Movement - Feature Documentary
As visões ocidentais e o sistema legal tendem a ver a natureza como propriedade e como um recurso do qual a riqueza é extraída, uma mercadoria cujo único valor é suprir as necessidades humanas. Mas, por milênios, as comunidades indígenas se viram como parte da natureza.
À medida que as pressões sobre os ecossistemas aumentam e as leis convencionais parecem cada vez mais inadequadas para lidar com a degradação ambiental, comunidades, cidades, regiões e países ao redor do mundo estão se voltando para uma nova estratégia legal conhecida como Os Direitos da Natureza.
Este filme leva os espectadores a uma jornada que explora as origens mais recentes desse conceito legal e sua aplicação e implementação no Equador, Nova Zelândia e Estados Unidos. Saiba como as reformas constitucionais adotadas no Equador ajudaram a reconhecer a natureza como uma entidade legal e como as parcerias entre os maoris e o governo da Nova Zelândia levaram ao status de pessoa para rios, lagos e florestas e a um renovado senso de equilíbrio entre as pessoas e a natureza . Veja como os Direitos da Natureza funcionam no cenário urbano de Santa Monica, Califórnia.
O filme explora os sucessos e desafios inerentes à criação de novas estruturas jurídicas que têm o potencial de manter e restaurar os ecossistemas, ao mesmo tempo em que alcançam o equilíbrio entre os seres humanos e a natureza.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.