Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

‘Artists for Amazonia’: artistas e cientistas se unem em campanha para arrecadar fundos e ajudar a proteger os povos indígenas no combate ao coronavírus


Os atores Jane Fonda, Wagner Moura, Morgan Freeman e Barbra Streisand, a expert em gorilas Jane Goodall, o climatologista Carlos Nobre e o cientista Thomas Lovejoy, os músicos Sting, Carlos Santana, Peter Gabriel e Maria Gadu, são alguns dos nomes à frente da iniciativa Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors.

Em parceria com o Amazon Emergency Fund (Fundo de Emergência da Amazônia), eles estão arrecadando dinheiro para apoiar os povos indígenas da floresta amazônica durante a pandemia de COVID-19 e contra as ameaças de invasores, que os expõem ainda mais à doença e arrasam seus territórios.

O valor arrecadado será 100% repassado para comunidades e organizações indígenas e florestais que enfrentam a COVID-19 na Amazônia para ajudar seuss povos garantir prevenção e cuidados contra coronavírus, além de prover alimentos e suprimentos médicos e incrementar a comunicação, entre outros serviços. Mas tem mais.

No próximo dia 28 de maioa partir das 20h (horário de Brasília), alguns deles se unirão a cientistas e líderes indígenas em encontro online com transmissão ao vivo para fortalecer esse movimento e ouvir reflexões e denúncias a cerca da realidade da Amazônia e de seus povos, como também trocar ideias para que todos compreendam porque é tão vital a união de indígenas e não-indígenas em ações como esta.

A condução do encontro será feita pela atriz Oona Chaplin, de Game of Thrones (na foto de destaque), que apresentará líderes indígenas – como Sonia Guajajara e Nina Gualinga -, cientistas e representantes de ONGs, com o apoio de Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Sigourney Weaver, Shailene Woodley, Gigi Hadid e Lil Nas X, entre outros.

A transmissão ao vivo será feita pela página do encontro no Facebook e pelo site Artists for Amazônia. Neste caso, é preciso fazer inscrição, confirmando sua presença (RSVP).

Até lá, faça sua doação e compartilhe este movimento em suas redes sociais.

Foto: Reprodução do site

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.