Clica aqui How Sunscreen Is Harming Coral Reefs para saberes mais |
Você já deve ter lido ou ouvido o famoso texto sobre filtro solar que recomenda fortemente a utilização do cosmético. Tem gente que o interpreta de forma metafórica, mas para os que o entendem de modo literal, é bom repensar a respeito das recomendações de sempre usar o filtro solar. Sim, é necessário se proteger, mas é preciso ver quais as substâncias estão presentes no produto, pois algumas delas, como o oxibenzona, podem ser péssimas para a saúde e o meio a oxibenzona é um composto orgânico e um agente que permite a proteção da pele com relação à incidência de determinadas ondas dos raios solares. O problema que envolve o oxibenzona está relacionado com a sua capacidade de penetrar nas camadas profundas da pele - isso faz com que uma quantidade significativa da substância permaneça no organismo.
O composto orgânico pode ser encontrado na maioria dos protetores solares comercialmente vendidos com fator de proteção maior que 30 e nos protetores de 15 a 30, em hidratantes com fator de proteção, esmalte para unhas, perfumes femininos e masculinos, protetores solares para os lábios, bases, spray de cabelo, condicionador e em alguns xampus, cremes antirrugas, BB creams, loção pós barba e protetores solares para crianças.
Nas embalagens o oxibenzona pode ser identificado como: Oxybenzone, B3, Benzophenone-3, (2-Hydroxy-4-Methoxyphenyl) Phenyl- Methanone, (2-Hydroxy-4-Methoxyphenyl) Phenylmethanone; 2-Benzoyl-5-Methoxyphenol; 2-Hydroxy-4-Methoxybenzophenone; 4-Methoxy-2-Hydroxybenzophenone, Advastab 45; Ai3-23644; Anuvex; 2-Hydroxy-4-Methoxy.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.