Fonte: Invasoras |
O que acham da ideia de formar uma equipa e colaborar no mapeamento das plantas invasoras em Portugal?
O Invasoras.pt estabeleceu uma colaboração com a iniciativa “Noite Europeia dos Investigadores 2015”, tendo como objectivo a dinamização da plataforma de Ciência Cidadã disponível no nosso site – Mapa de avistamentos de plantas invasoras em Portugal.
Para o efeito, convidamos-vos a formar equipas de voluntários entusiastas (e.g., professores e os seus alunos, colegas de turma, clubes de ambiente ou floresta, grupos de amigos ou equipas que se dinamizem de outra forma) dispostas a abraçar o desafio de colaborar no mapeamento das plantas invasoras, na plataforma do Invasoras.pt, e a passar a mensagem sobre a problemática das invasões biológicas.
No decorrer da iniciativa serão realizados workshops em que as equipas/ chefes de equipa podem participar. O primeiro workshop será realizado no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra no dia 14 de Março. Cada workshop incluirá a apresentação da plataforma e formação sobre identificação das principais plantas invasoras. No entanto, o Invasoras.pt disponibiliza muita informação, pelo que mesmo não assistindo ao workshop é possível participar no desafio.
Além de participar no mapeamento, cada equipa é convidada a desenvolver um trabalho livre – vídeo, entrevista, artigo para jornal, cartazes, entre outros – que será posteriormente apresentado na Noite Europeia dos Investigadores que terá lugar no dia 25 de Setembro de 2015, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. O objectivo é encontrar formas originais e eficazes de passar a mensagem das invasões biológicas.
Do que estão à espera? Aceitem o nosso desafio, formem uma equipa, tornem-se cidadãos-cientistas e venham ajudar-nos a mapear as plantas invasoras em Portugal e a divulgar este tema!
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.