Blogue de Educação Ambiental, iniciado em 01.04.2004
Páginas
▼
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
My Bloody Valentine - Soon
Após a dissolução de A Life in the Day, Shields e Ó Cíosóig formaram My Bloody Valentine no início de 1983 com o vocalista principal David Conway. Conway, que se apresentou sob o pseudónimo de Dave Stelfox, sugeriu uma série de nomes de bandas em potencial, incluindo Burning Peacocks, antes de o trio escolher My Bloody Valentine.[4] Shields, desde então, alegou que não sabia que My Bloody Valentine era o título de um filme canadiano de terror quando o nome foi sugerido.[2]
É importante notar que, nos My Bloody Valentine, a voz (neste caso, de Bilinda Butcher e Kevin Shields) é tratada como um instrumento adicional e não como o centro da mensagem.
As vozes estão propositadamente baixas na mistura, enterradas sob as guitarras.
O significado reside mais na textura e no sentimento (vulnerabilidade, sussurros, hipnose) do que nas palavras exatas. A ideia é que o ouvinte sinta a música antes de a compreender intelectualmente.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.