As Aldeias Milénio são aldeias, pequenas regiões, ou mesmo bairros urbanos em países em vias de desenvolvimento (...). Na selecção das aldeias temos de uma maneira muito especial em consideração a integração do território envolvente.
A Aldeia Milénio deveria ter o carácter de modelo, oferecendo também serviços à vizinhança (cuidados de saúde, possibilidades de obtenção de rendimento etc.). Neste contexto, nós ou as nossas organizações parceiras, iremos discutir com os agentes locais a importância a nível da política de desenvolvimento de uma Aldeia Milénio na região, para obtermos um efeito que se repercuta no seio dessa região.
Ler mais em:Aldeias Milénio (pdf)
Mais alguns artigos:
- A Cimeira do Milénio e os Objectivos do Milénio,2005,por João Soares
- As Regras do Jogo, por Jeffrey D. Sachs (pdf)
- Primeira Aldeia do Milénio nasce em Chibuto, Moçambique (2006) ONU investe 2,7 ME em Moçambique na construção de 11 aldeias do milénio (2006) Aldeias do Milénio ao alcance com a nossa ajuda,2006, do blogue PPPLusofonia
- Clique aqui para ver o arquivo em PDF do Folder do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade
- Sítios Principais
- UN Millenium Project Millenium Villages
- Portal dos Objectivos do Milénio no Brasil Nós Podemos
- Downloads- Músicas e filmes Clique aqui para ouvir e baixar as músicas do CD Os Oito Objetivos do Milênio na voz dos jovens, lançado pelo COEP em abril de 2006. Clique nos links abaixo para fazer o download dos audio-visuais relacionados aos ODMs Institucional Nós Podemos - duração 27" Institucional Nós Podemos - duração 30"
- Novos Dossiers BioTerra Eco-Anarquismo Terra Geográfica Mobilidade Racismo Ambiental Terra Arquitectónica E estejam sempre atentos aos outros dossiers que estão constantemente actualizados (quando tenho tempo livre), pois toda a hora e felizmente, vão surgindo e/ou sou informado de novos sites, novos movimentos ecosolidários e novas alternativas baseadas na Agenda 21 e Carta da Terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.