Nunca antes havia tal consenso no conservation europeu da natureza como durante. A conferência européia da natureza (setembro 2005), que trouxe junto 650 povos e todas as organizações européias principais do conservation da natureza. Este consenso estava no curso a adotar no futuro. A apelação era conecta! Conectar a natureza com a natureza. Conectar o homem e a natureza. E conectar organizações e prática do conservation da natureza.
NatureNet Europe foi fundada em 2004 a fim executar uma aproximação européia inovativa, comum. Nós somos dedicados a uma Europa bonita, para a natureza e o homem. Nós estamos quebrando a terra nova; nossa cooperação é far-reaching. Há uma sustentação européia difundida para nossa iniciativa. NatureNet Europa traz junto três estabeleceu as organizações européias do conservation da natureza - ECNC, união litoral de EUCC-The e Eurosite - com sua rede européia combinada dos milhares dos membros e dos sócios em muitos países europeus. Nós desejamos ligar a natureza em Europa através de uma rede ecological européia. Entretanto, a fim conseguir isto, as organizações do conservation da natureza devem também mais melhor ser conectadas um com o otro. A cooperação entre organizações da natureza é limitada ainda demasiado, especialmente no nível europeu e em Europa oriental e central. Contudo muitas oportunidades para a cooperação existem.
A missão de NatureNet Europa é baseada em uma visão desobstruída. Nós pensamos de que o tempo é maduro para a cooperação e a inovação. Europa política decidiu-se parar o declínio da natureza de Europa por 2010. Entretanto, este objetivo muito ambicioso existe mais no papel do que na prática. É até as organizações do conservation da natureza para lançar uma ofensiva forte na sustentação deste objetivo ambicioso. A contagem regressiva a 2010 começou. Mas nós queremos fazer mais do que contando para baixo e ações defensivas de combate para parar o declínio da natureza. A natureza deve outra vez assentar bem em uma parte viva e essencial de nossa sociedade européia. Muitos lugares em Europa são ainda bonitos, e devem permanecer essa maneira. Consequentemente, nós devemos trazer o conservation da natureza ao coração da política, da sociedade civil, e dos setores econômicos e do land-use. NatureNet Europa procura invest no consenso em uma aproximação nova ao conservation da natureza no século XXI: natureza como um cornerstone essencial do desenvolvimento sustainable.
Nós sabemos que está indo estar uns muitos das mudanças em Europa: os países europeus centrais e orientais querem melhorar suas economias. O mercado europeu dos povos e dos bens está transformando-se uma realidade crescente. Uma volta silenciosa da paisagem é underway que esteja mudando drástica a cara antiga de Europa. Muitas áreas rurais estão tornando-se depopulated, os milhões dos hectares da terra agricultural são fallow encontrando-se, muitas vilas foram ou estão sendo abandonadas. No alto disto, há os efeitos da mudança do clima. No futuro nós encontraremos mais espécie “exotic” em nossas áreas dos jardins e da natureza. As espécies e os ecosystems estão migrando para o norte, desse modo funcionando em áreas urbanas e em áreas de agricultura intensive. Muitas espécies estão no perigo de começar no problema por causa deste deslocamento rápido. No detalhe, a natureza em mares europeus e as zonas litorais mudarão em conseqüência dos níveis de mar levantando-se.
A sociedade européia ainda não sabe o que fazer sobre este. Não há nenhum debate europeu passionate sobre as mudanças, nenhuma ofensiva desobstruída de conservationists unidos da natureza. NatureNet Europa e sua rede larga dos membros e dos sócios quer fazer uma contribuição concreta às soluções. Nós devemos desatar nossos “laços europeus”, soluções creativas somos necessitados urgente. Nós devemos forjar ligações novas a fim aumentar o resilience da natureza e de paisagens européias. Em anos de vinda os esforços principais serão needed para o realization e proteger concretos da rede ecological européia, especialmente em Europa oriental e central, onde há uma quantidade excepcional de natureza valiosa mas relativamente poucos manpower e dinheiro para o conservation da natureza.
A fim dar nossas pérolas européias esplêndidas das paisagens famosas do europeu da natureza e do mundo de possibilidades de sobrevivência sustainable, nós queremos ver o mundo através dos olhos do cidadão europeu, como o habitante, o consumidor e o turista. Com a iniciativa bonita de Europa, NatureNet Europa aponta dar um impulso grande à cooperação para uma natureza européia resilient. Na base de três temas - conectar! , as 100 pérolas européias da natureza, e a cara de alvos de Europa - de NatureNet Europa para ter conseguido o seguinte por 2010:
Uma rede ecological européia funcional de áreas importantes da natureza, paisagens e áreas marinhas, centrais a qual será aproximadamente 100 áreas importantes da natureza com qualidades touristic. As redes ecológicas nacionais e regionais serão ligadas à rede ecológica europeia;
Uma Europa que seja estimada como um continente com um número fantástico de destinos bonitos do feriado;
Uma população, políticos, e conservation da natureza que sejam orgulhosos da natureza e de paisagens européias. A história frequentemente-ouvida “do declínio dramático” na natureza será uma coisa do passado;
O conservation da natureza será associado com os processos e as decisões que têm consequências diretas para o conservation e a gerência de qualidades da paisagem do campo, tais como a política e as ações de grupos das instituições financeiras e dos terra-usuários;
Os vários países europeus terão introduzido os lotteries que suportam as causas boas (como o Lottery postal holandês do código), que são um mecanismo suplementar importante do financiamento para proteger e controlar a rede ecological européia, e as instituições financeiras também investing na natureza;
Formulários novos da cooperação, das parcerias cujo o ponto focal não é instituições, mas da realização comum de objetivos concretos e de interesses dos consumidores, dos fazendeiros, dos turistas, dos pescadores, do governo, dos conservationists e de outros;
O conservation da natureza trará Europa e o cidadão mais próximo junto. Europa bonita construirá pontes entre Europa e a vida diária do cidadão.
NatureNet Europa junto com seus membros e sócios estará realizando muitas atividades concretas nos anos de vinda a fim cumprir estas ambições, variando de proteger e as atividades da gerência, corredores da migração para o clima mudam, à preparação ativa dos gerentes da população e do local para aproximações e desafios novos do europeu. NatureNet Europa está trabalhando em parcerias novas com organizações dos usuários e de guarda-chuva da terra no setor do tourism. NatureNet Europa mobilizing possibilidades novas e inovativas do financiamento para executar e controlar a rede ecological européia. Nós estamos esforçando-nos para ligar a rede européia da natureza aos fundos de investimento verdes europeus de nacional e os bancos internacionais e nós estamos ajudando estabelecer lotteries bons da causa em vários países europeus. A planta bonita de uma comunicação de Europa suporta as atividades concretas com a informação intensive e as atividades do consciência-levantamento, focalizando nas 100 pérolas européias da natureza.
Os founders de NatureNet Europa estão contribuindo à execução das ambições bonitas de Europa com os meios adquiridos por membros, por sócios e por governos. NatureNet Europa e patrocinadores pode assentar bem nos sócios a fazer exame junto em desafios europeus. O tempo é direito para este.
Cooperação com o lucro dos meios de NatureNet Europa. Lucrar para a natureza em Europa, que ganhará no resilience. E último mas não menos, significa também o lucro para o cidadão europeu, que terá mais oportunidades de continuar a apreciar a nossa Europa bonita comum.
Artigos Relacionados
Beautiful Europe (pdf)
EUCC Coastal News (pdf)
Fundos
Sem comentários:
Enviar um comentário
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome e sem abreviaturas.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.