quinta-feira, 6 de abril de 2006

Green.tv: PNUA Lança Primeiro Canal de Banda Larga Dedicado ao Ambiente

Bicicleta Solar, desenho de William Angus, 6 anos, Middlesex- Eco-engenheiro desta geração


Por Patrícia Santos, CONFAGRI
O Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) lançou o primeiro canal de televisão do mundo de banda larga dedicado ao ambiente. O Green.TV vai concentrar-se em temas que vão das alterações climáticas a histórias de crianças sobre a vida selvagem.

O canal de televisão na Internet e disponibiliza filmes de todo o mundo produzidos por organizações não governamentais, por realizadores desconhecidos, por organismos públicos e empresas com interesses comprovados na protecção do ambiente.

O green.tv é um projecto verdadeiramente inovador que influenciará, sem dúvida, o campo da realização de filmes sobre o ambiente e da investigação ambiental-disse o director da Divisão de Comunicações e Informação ao Público do PNUA, Eric Falt -O green.tv tem o potencial de se tornar um ponto de referência de banda larga neste campo.

O projecto disponibiliza sete canais que cobrem: ar, terra, água, alterações climáticas, pessoas, espécies e tecnologias. Combinará estas áreas com os melhores elementos da Internet, proporcionando acesso a salas de conversa online e a vídeos.

E ainda mais :)

Se não teve oportunidade de estar no V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental,que termina a 8 de Abril, pode acompanhá-lo no Canal de Educação Ambiental na Internet

Sem comentários: