domingo, 20 de novembro de 2022

Livro- " A História da Rússia" de Orlando Figes


Acabado de ler. Orlando Figes é autor e professor de História, tendo ensinado no Birkbeck College, da Universidade de Londres, e no Trinity College, da Universidade de Cambridge. Nasceu em Londres em 1959 e estudou História na Universidade de Cambridge. Escreveu nove livros sobre a história da Rússia e da Europa, nomeadamente "A Tragédia de Um Povo" e "Natasha’s Dance". A sua obra foi distinguida com diversos prémios e encontra-se traduzida em mais de trinta línguas.

Em "A História da Rússia", Orlando Figes põe em evidência as vibrantes personagens que integram o riquíssimo passado daquele país, e o que elas fizeram que permanece determinante para que a atual maior nação do mundo faça sentido – da coroação de Ivan, o Terrível aos 16 anos numa catedral iluminada à luz das velas, à surpreendente prisão por parte de Catarina a Grande do marido no palácio dele, e ao fim trágico dos Romanov.

De forma a compreender o que o futuro da Rússia reserva – descortinar o que o regime de Putin significa para o seu povo e para o mundo – primeiro temos de compreender as ideias e significados dessa história.
Magnificamente escrita e baseada numa vida de estudo e de investigação, A História da Rússia é uma inultrapassável e definitiva obra do atual grande contador da história da Rússia: arrebatadora, profunda, magistral.

The history of Russia with Orlando Figes

Historian Orlando Figes on Revolutionary Russia

Russia as a World Power - Lecture by Orlando Figes

Saber mais:
Anne Applebaum: uma luz crepuscular das democracias

Sem comentários: